sexta-feira, 28 de março de 2014

Submersão de JULIA HANNUD


SUBMERSÃO - SONIA GUGGISBERG



A partir de um espaço vazio, que antes era nada mais do que uma parede de concreto, o Sesc Vila Mariana resolveu abrir esse espaço para a primeira artista  fazer sua intervenção.
O projeto É uma oportunidade para que frequentadores que vivenciem experiências estéticas com obras de grande dimensão que se apresentam como possibilidade de deslocamento da percepção e, consequentemente, proporcionando outras formas de olhar a paisagem urbana.


Essa exposição é composta por uma grande foto de 57m (largura) x 7,5m (altura de um prédio de três andares), que passa uma sensação de conforto e felicidade, a foto retrata crianças brincando na agua dentro de bolhas no fundo de uma piscina. Acredito que para uma parede de concreto que antes não tinha nada alem de concreto, essa imagem trouxe um pouco de alegria e imaginação para as pessoas que passam na rua, e ate mesmo para pessoas que moram na frente do Sesc. 
A artista Sonia Guggisberg diz que Submersão (que é o nome da obra) integra o projeto(I)mobilidade, que surgiu de uma reflexão sobre a clausura social dentro do universo urbano contemporâneo. Nele as pessoas têm seus movimentos contidos pelo confinamento. A água entra como metáfora de seu contrário e deixa de ser algo acolhedor. Ela usa o elemento água, onde pretende amplificar em imagens a relação entre este meio e o homem, assim como propor reflexões relacionadas à simultaneidade entre espaço interno e externo à obra e ao espectador. A artista procura simbolicamente trabalhar a crise ambiental como um conceito ampliado, desenvolvendo um pensamento transversal que relaciona meio ambiente, arte e vida. 


o que:Submersão
quando:
11/novembro/2013 a 16/novembro/2014
onde:

quanto:
 gràtis



Nenhum comentário:

Postar um comentário