terça-feira, 13 de maio de 2014

Delirium Circus

Por Vicente Evandro


O paulista Fabrini Crisci é mágico/ ilusionista e já trabalhou nos maiores cabarets e casas de espetáculo do mundo, como o Crazy Horse de Paris, Wintergarten em Berlin, Casino de Monte Carlo e o MGM de Las Vegas. Suas obras já foram expostas na Alemanha, Rússia, Áustria e Brasil. Ele também é o único brasileiro a ter uma de suas obras selecionada para estampar um selo oficial comemorativo do principado de Mônaco.


Acho o universo circense e dos cabarés da belle epoque fascinante. O interesse de ver a obra de Fabrini surgiu por isso. Um artista que sabe refletir e expressar com talento o mundo em que vive. Daí o frequente uso de diferentes tons de vermelho, além de objetos que podem ser facilmente identificados como pertencentes ao universo do mágico, como cartas, cartolas, espadas cortantes, entre outros. Apesar de, certa forma, não ser um artista original, acho interessante como ele trabalha suas influências e também as cores dentro de seus quadros. Um forte contraste está presente em sua obra que também é dotada de uma certa conotação surrealista. Assim como eu imagino que deve ser esse universo dos cabarés e do circo.

Acrílica sobre tela (50cm x 60cm)


A exposição, situada no Soul Tattoo Art e Café, proporciona também uma bela experiência para uma tarde. É possível tomar um café, se deliciar com os quadros e talvez até ter alguma inspiração para uma tatuagem. A ordem dos fatores, no entanto, não altera o produto.

Vermelinha
Óleo sobre tela (50cm x 70cm)


Quanto: free for all

Quando: Segundas, Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 08:00 às 20:00
Sábados das 11:00 às 18:00

Onde: Soul Tattoo Art e Café
Até quando: 31/5
Links relacionados: http://www.fabriniart.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário