domingo, 27 de abril de 2014

Mostra Play


                                          Por Gian Gorostiaga Campos




Todos sabem que eu gosto muito de jogos e que eles inspiraram muitos de meus trabalhos aqui na Faap, mas ai quando este trabalho apareceu eu me fiz a seguinte pergunta: Será que os jogos são arte?
E após ter ido visitar a "Mostra Play" eu posso responder tranquilamente, sim, jogos são arte!!!


Assim como em sua primeira edição de arte digital a exposição de arte digital "Play"aborda a influência dos video games como percurssor da cultura contemporânea, revolucionando os padrões de criatividade, interatividade e design. Isso acaba elevando o valor cultural do vídeo e dos jogos interativos para uma forma de arte, propondo que a noção de "jogar"se torne uma ferramenta para intensificar a experiência cidadã e ainda, estimular um uso qualificado do espaço público.

Alguns jogos podem ser jogados através de androids
                                                                                                                                                                  
"O vídeo e os jogos interativos são considerados manifestações artísticas emergentes e também uma das mais interessantes da atualidade. Não só por dissolver os limites entre as diferentes formas de arte, já que a forma inculta de entretenimento dos vídeos games alcançou uma posição importante na estética intelectual no mundo da arte, mas também por obter o reconhecimento de possuírem potencial interativo e lúdico, e ainda, um valor cultural que vai além da tela."


Obra Visual: Pixels Deslocados/Artista: Alberto Zanella
A exposição "Play!2014"reúne sete artistas (três obras interativas, duas obras visuais e uma performance audiovisual).

Para concluir só queria dizer que essa foi uma das experiências mais frias (tava muito frio) e mais legais da minha vida.



Provas que eu fui na exposição

GIAN  FAZENDO UM GOLAÇO / OBRA: PLAYGOAL / ARTISTA: PFADFINDEREI (ALEMANHA)

GIAN   E  UMA DAS MONITORAS DA EXPO




Quanto: Entrada franca.

Quando: 27 de abril as 21:57

Onde: Av.Paulista, 1313, Cerqueira César. Galeria de arte Digital SESI-SP

Até Quando: 7 de abril até 4 de maio, das 20:00 pm as 6:00 am (das 20:00 às 22:00 obras interativas)

Links Relacionados: http://www.sesisp.org.br/Cultura/galeria-de-arte-digital-do-sesi-sp-mostra-play.htm





Nenhum comentário:

Postar um comentário